FAC UNIP

Como acessar

Eventos

Direito na Comunidade - acadêmicos de Direito da FAC participam de atividade social no Colégio Estadual Rio Branco

Os alunos da Faculdade Curitibana, participaram do evento Atividade Social- Atividades Práticas nas Escolas - em parceria com o curso de Direito, Administração e Contábeis, respectivamente coordenados pela professora Yuri Dutra, Fabiano Santos e Cibeli Duarte. O curso do Direito participou com a modalidade Direito na Comunidade. O evento foi realizado dia 17 de outubro na Escola Estadual Rio Branco de ensino Médio e Fundamental da cidade de Curitiba. Os alunos palestraram sobre Assédio Moral no ambiente de trabalho, além de realizar o famoso Tira - Dúvidas Jurídico, em que a comunidade acadêmica do Colégio Rio Branco, por meio de consultas aos acadêmicos de direito, tiram suas dúvidas sobre as várias áreas do direito, com posterior encaminhamento à peticionamento real, após triagem, vinculada ao NPJ. (Núcleo de Prática Jurídica) .

Fotos Relacionadas

Acadêmicos de Direito, junto a coordenação do curso, promoveram o 2º evento Direito e Cultura

O curso de direito da Faculdade Curitibana- FAC, sob a coordenação da professora Yuri Fedrigo Dutra e auxílio do aluno Luiz Fernando Bonato, promoveram o 2º evento Direito e Cultura, na data de 01 de novembro de 2018. Alunos de direito durante o intervalo recitaram e ouviram declamações de poesia. O evento ocorreu de manhã e a noite. Parabéns aos poetas e poetisas. Parabéns aos ouvintes e pela descontração.

Alunos de Direito da FAC, sob coordenação da professora Yuri Fedrigo Dutra, finalizam o Curso de Mediação. No dia 10 de novembro de 2018, com a realização de três sessões reais. O curso extracurricular foi ministrado pelo professor do Curso de Direito da instituição, Leonardo Paiva e teve seu encerramento com a realização de três sessões reais de mediação, pelas quais os alunos, com o conhecimento adquirido durante as aulas teóricas e práticas, auxiliaram na realização de acordos entre as partes que buscaram a solução de controvérsias por meio da solução alternativa dos conflitos.

Acadêmicos de Direito da FAC participam da I Arbitragem Simulada

No dia 07/11/2018 aconteceu na FAC, no curso de Direito, sob coordenação da professora Yuri Fedrigo Dutra, a I Arbitragem Simulada. A atividade contou com a participação de três equipes de alunos integrada por estudantes do segundo até o nono período. Desde agosto de 2018, as equipes foram preparadas pelas Professoras coaches Lara Bonemer Rocha Floriani e Anelize Puccini Pantaleão Caminha mediante encontros semanais realizados na Instituição de Ensino. A simulação contou com a presença do Prof. OksandroOsdival Gonçalves, que atuou na condição de árbitro e dirigiu os trabalhos do evento. A atividade contou com o apoio da coordenação e integrou as práticas do Núcleo de Prática Jurídica.

Formação Pedagógica Continuada 2018.1

Os profissionais da educação da FAC e da FAPAR estiveram reunidos nos últimos 15 dias, atuando em distintos grupos de trabalho (Colegiado de Curso, NDE, Coordenação de Cursos), com intuito de refletir, planejar e coordenar as ações educativas para este novo semestre de 2018.1. Ações foram pensadas e planejadas com vistas a receber nossos Calouros e Veteranos, sempre com foco em qualificar cada vez mais as aprendizagens ofertadas pelas nossas instituições. Ademais às decisões de ensino-aprendizagem, às informações institucionais, os mesmos também foram contemplados com uma palestra do psicólogo e prof. mestre Alfredo Hauer Júnior, intitulada: Trabalho com Grupos como Instrumento Facilitador de Aprendizagens no Ensino Superior. Assim, acreditando que a formação continuada, reflexiva e planejada, tendo como objetivo maior de melhorar sempre, nos colocamos a disposição para receber nossos alunos, Calouros e Veteranos.

SEJAM TODOS BEM VINDOS a 2018!!!!