FAC UNIP

Como acessar

Projeto a Formação do Custo Maximizando o Reconhecimento

No dia 01 de junho 2019, os acadêmicos de Ciências Contábeis FAPAR, turmas de 4º e 5º períodos, sob orientação do professor Me Thiago Maldonado, disciplina de Contabilidade de Custos, foi desenvolvido o projeto “Formação do Custo Maximizando o reconhecimento”, tendo como proposta a apuração do custo, formação de preço e a visão corporativa de forma humanística.

Momento este, que propiciou um café da manhã aos colaboradores institucionais Campus Água Verde, alunos e professores.

Parabéns acadêmicos, a prática sendo percursora de diferenciais de sucesso.

Prof.ª Cibéli Duarte
Coordenadora Curso Ciências Contábeis

Projeto – A Ação Social e o Amor à Natureza Produzindo Liderança Sustentável

No dia 21 de maio de 2019, encerramos a arrecadação da coleta de óleo destinado a ACRIDAS, projeto este que se fundamentou em ações voltadas ao social e ao meio ambiente.

A meta do projeto era 160 litros, o trabalho em equipe resultou em 541 litros.

O resultado atingido é a soma de todos os esforços, habilidades e competências discutidas, contemplando o Comportamento humano acadêmico Uma única palavra, resume o sentimento - GRATIDÃO!

Parabéns Calouros de Administração e Ciências Contábeis.

Palestra sobre Acessibilidade para cursos técnicos da Rede estadual

Acessibilidade é um dos temas mais atuais e importantes no setor da construção civil. É dever da sociedade lembrar que idosos, obesos, gestantes, usuários de muletas, crianças, deficientes auditivos e visuais devem ser considerados no planejamento da edificação, e não apenas o cadeirante.

No dia 06 de maio de 2019, os alunos do curso de Engenharia Civil, tiveram a oportunidade de palestrar sobre o tema Acessibilidade, no Colégio Estadual Professor Loureiro Fernandes, para os Cursos Técnicos de Edificações e Segurança do Trabalho.

Embasados pela Norma da ABNT nº 9050, o objetivo foi trocar experiências e proporcionar condições de mobilidade, com autonomia e segurança, eliminando as barreiras arquitetônicas e urbanísticas nas cidades, nos edifícios, nos meios de transporte e de comunicação.

Agradeço a colaboração das Coordenadoras Eloise e Lucimara pela oportunidade.
Parabenizo os alunos do 5º Período, de Engenharia Civil pelo excelente trabalho!

Coordenadora do Curso de Engenharia Civil
Prof.ª Anne Seidel Luciano

Comunicação Interna

A comunicação é ferramenta fundamental no processo organizacional, acadêmicos de 1º período de Administração e Ciências Contábeis, elaborando um Código de Conduta, e a partir deste, pensar nas variáveis que são imprescindíveis a um adequado comportamento organizacional.

Estabelecer comunicação clara e objetiva, em conformidade com os princípios e valores corporativos fazem parte do resultado final.

Parabéns acadêmicos pelos resultados obtidos!

Líderes e Liderados em Construção

E assim foi nosso encontro sobre formação acadêmica dos calouros, desenvolvendo diferenciais aos desafios corporativos, com ênfase a competência do líder e os liderados como um conjunto de habilidades. As técnicas construíram na prática, como é importante o liderado se colocar no lugar do líder e o diferencial deste quando compreende as limitações de sua equipe.

Parabéns calouros de Administração e Ciências Contábeis.

Disciplina Comportamento Humano nas Organizações.
Prof.ª Cibeli Duarte
.