Visita Técnica ao Tribunal Regional Eleitoral

No dia 10 de abril de 2018, o Núcleo de Prática Jurídica da FAC – Faculdade Curitibana, sob coordenação do professor Luiz Artur Dias, em conjunto com curso de Direito, sob a coordenação da professora Yuri Dutra, realizaram visita Técnica ao Tribunal Regional Eleitoral.

A visita foi de aproximadamente 4 horas, dentre as quais assistimos a uma sessão de Julgamento da Corte no plenário do TRE, visita ao museu da Eleição e a biblioteca do tribunal e por fim tivemos uma palestra sobre direito eleitoral e julgados da corte, ministrada pelo coordenador do Tribunal.

Em ano eleitoral o Núcleo de Prática da FAC busca mostrar aos acadêmicos do curso de direito a realidade do funcionamento deste tribunal que será responsável pela organização do pleito eleitoral, mostrando suas dependências e o seu funcionamento.

O NPJ da FAC visa o atendimento a comunidade carente com renda de até 3 (três) salários mínimos.

O agendamento deve ser feito pelo email: npj.fac.curitiba@gmail.com ou em contato com a secretaria da faculdade.

IRPF - 2018

No mês de abril/2018, os acadêmicos de Ciências Contábeis, turmas de 2º e 3º períodos FAPAR, realizaram atendimento a comunidade em geral, e a partir deste desenvolvimento profissional, contribuíram assistencialmente com arrecadações de alimentos que serão destinados a entidade filantrópica.

Parabéns acadêmicos, o profissional competente é aquele que enfrenta os desafios e a partir destes gera novas contribuições, CONTADOR DE SUCESSO, é aquele que VISLUMBRA POSSIBILIDADES FUTURAS.

Parabéns. ORGULHO!

Cibéli Moreira Duarte
Coordenadora Curso

Alunos realizam dinâmica para analisar riscos

Alunos do Curso de Administração da FAC realizam dinâmica para analisar riscos. O Prof. Adm. Thiago Schaedler Uhlmann desenvolveu os conceitos de forma o objetiva e divertida na disciplina de Elaboração e Análise de Projetos - Será que o OVO quebra se cair de uma altura de 3m.

Jornadas Jurídicas -"Mediação & Arbitragem e a sua interação com o Direito Processual Civil”

No dia 14 de abril de 2018 aconteceu na Faculdade Curitibana- FAC, no curso de Direito, o primeiro módulo das Jornadas Jurídicas, com o tema "Mediação & Arbitragem e a sua interação com o Direito Processual Civil", coordenado pela Professora Yuri Frederico Dutra (FAC) e organizado pelos Professores Anelize Caminha (FAC), Lara Bonemer Rocha Floriani (FAC) e Antonio Bazilio Floriani Neto (FAC).

O evento contou com a presença dos ilustres Professores: Dra. Marcia Carla Pereira Ribeiro, Dayana Uhdre, Barbara Neves, Dante Olavo Franzon Carbonar e Felipe Santos Ribas.

O segundo módulo ocorrerá no dia 05 de maio de 2018 e terá como palestrantes os Professores: Dr. Oksandro Osdival Gonçalves, Gabriela Wallau Rodrigues, Daniela Russowsky Raad e Guilherme Freire de Melo Barros.

Nossos agradecimentos a todos os organizadores, palestrantes presentes, funcionários e alunos, sem o qual o sucesso do evento não teria ocorrido.

NPJ - Curso de Laboratório Prático de Peças Processuais

O Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Curitibana, sob a supervisão do advogado Luiz Artur Dias em conjunto com a coordenação do curso de direito da FAC, iniciaram no dia 16 de março de 2018 o curso de Laboratório Prático de Peças Processuais 2018.1 que irá até o dia 29 de junho de 2018. O curso contou com mais de 80 inscrições e é ofertado em dois horários, pelas manhãs de sexta feira e as terças e quintas à noite.

O curso tem como objetivo proporcionar aos alunos o desenvolvimento de peças processuais de casos concretos, bem como peças processuais da segunda fase da OAB. Os encontros são divididos em teóricos, com a discussão em sala de cada peça e encontros práticos com a elaboração processual adequada de cada caso trabalhado em sala.

O agendamento deve ser feito pelo email npj.fac.curitiba@gmail.com ou em contato com a secretaria da faculdade.

Ver eventos anteriores