FAC UNIP

Como acessar

Eventos

Curso extracurricular de Mediação

A Faculdade Curitibana (FAC) conta com um curso extracurricular de Mediação

Diante das novas modalidades de solução de conflitos, que visam resolver de forma pacífica as controvérsias, a Mediação ganhou força no Brasil, principalmente com o advento da Lei 13.140/2015 e do novo Código de Processo Civil.

Com o intuito de sempre atualizarmos nossos alunos às mais recentes práticas do mercado, lançamos o curso, ministrado pelo Prof. MSc. Leonardo L. de Paiva, que possui certificação de mediador pelo TJPR.

Fotos Relacionadas

As Jornadas Acadêmicas do curso de Direito da FAC teve como temática o Meio Ambiente

As “Jornadas Acadêmicas” no segundo semestre de 2018 teve como temática o Meio Ambiente. Realizada em parceria com a Escola da Magistratura do Paraná, sob a coordenação do Desembargador José Laurindo de Souza Netto e o curso de Direito da FAC. sob a coordenação de Yuri Fedrigo Dutra a jornada está ligada à atividade do NPJ, sob coordenação do professor Luiz Arthur Dias.

O evento ocorreu no dia 18 de agosto de 2018 na EMAP. Participaram das “Jornadas Acadêmicas”:
Na mesa coordenadora estavam presentes as professoras Yuri Fedrigo Dutra (coordenadora Curso Direito FAC) e Marcella Souza (professora mediadora da FAC). Professora Mestre Luiza de Araujo Furiatti apresentou  o tema "Os desafios do cidadão urbano na busca da sustentabilidade”. O especialista e advogado Jonas Augusto de Freitas palestrou sobre: “A tutela penal no direito ambiental”.  O mestre e advogado Fabiano Neves Macieywski palestrou sobre: “Advogar no Direito Ambiental: Os desafios ambientais de nosso tempo” e o ativista ambiental Aristide Athayde abordou o tema: “Resita como uma Araucária”.

Alunos de todos os períodos participaram, mas o foco principal foi para os alunos do sétimo, oitavo e nono períodos.

Fotos Relacionadas

Júri Simulado realizado pelos acadêmicos do curso de Direito

Nos dias 29 e 30 de junho de 2018, o Núcleo de Prática Jurídica da FAC, sob coordenação do professor Luiz Artur Dias, em conjunto com curso de Direito, sob a coordenação da professora Yuri Dutra, realizou o Júri Simulado que contou com o empenho e iniciativa dos acadêmicos do curso. O evento envolveu alunos do 7º e 8º períodos do curso de Direito e teve como tempo de preparação e estudos aproximadamente um mês e meio. No total tivemos a participação direta de aproximadamente 30 alunos entre advogados de defesa e acusação, réu, juiz, testemunhas, jurados dentre outros colaboradores.

O NPJ da FAC visa o atendimento a comunidade carente com renda de até 3 (três) salários mínimos.

O agendamento deve ser feito pelo email npj.fac.curitiba@gmail.com  ou em contato com a secretaria da faculdade.

Fotos Relacionadas

Festa Junina Solidária

No primeiro semestre de 2018, os alunos do curso de Direito da FAC participaram de campanha social em prol da Escola Vivian Marçal. Foram arrecadadas prendas e doces para a festa junina realizada no dia 23 de junho de 2018. A Escola Vivian Marçal oferece atendimento interdisciplinar especializado nas áreas de educação, saúde e assistência social para pessoas com deficiência física neuromotora associada às múltiplas deficiências. Tem como objetivo o desenvolvimento da linguagem expressiva e compreensiva, como inclusão do aluno em seu meio social.

Alunos de todos os períodos participaram e contribuíram para que a comemoração junina tivesse ainda mais sucesso!

Fotos Relacionadas

Exposição Fotográfica - Todas Podem Ser Frida

O primeiro semestre de 2018 na FAC – Faculdade Curitibana foi encerrado com uma belíssima exposição fotográfica da professora Silvia Lemes – arte/educadora convidada pela IES. A exposição intitulada “TODAS podem ser Frida” esteve presente na IES por todo o mês de junho e retratou suas alunas caracterizadas como Frida Kahlo, a famosa pintora mexicana, sendo esta iniciativa o pano de fundo de uma bonita reflexão acerca do empoderamento feminino. Nas várias lâminas de fotografias espalhadas por todo o espaço da Biblioteca da Faculdade, os acadêmicos da IES puderam observar o riquíssimo trabalho da Arte/Educadora Silvia Lemes e de suas alunas.

A exposição fotográfica demarcou o eixo das atividades extracurriculares desenvolvidas pela IES, nos diferentes cursos que oferta, desta vez com foco na promoção do empoderamento feminino – um dos temas para as atividades da Faculdade Curitibana frente ao Pacto Nacional Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, da Cultura de Paz e dos Direitos Humanos (PNUDH).  

Fotos Relacionadas