Júri simulado realizado pelos acadêmicos do curso de Direito

Nos dias 29 e 30 de junho de 2018, o Núcleo de Prática Jurídica da FAC, sob coordenação do professor Luiz Artur Dias, em conjunto com curso de Direito, sob a coordenação da professora Yuri Dutra, realizou o seu Júri Simulado que contou com o empenho e iniciativa dos acadêmicos do curso. O evento envolveu alunos do 7º e 8º períodos do curso de Direito e teve como tempo de preparação e estudos aproximadamente um mês e meio. No total tivemos a participação direta de aproximadamente 30 alunos entre advogados de defesa e acusação, réu, juiz, testemunhas, jurados dentre outros colaboradores.

O NPJ da FAC visa o atendimento a comunidade carente com renda de até 3 (três) salários mínimos.

O agendamento deve ser feito pelo email npj.fac.curitiba@gmail.com  ou em contato com a secretaria da faculdade.

Festa Junina Solidária

Neste semestre os alunos do curso de Direito da FAC participaram de campanha social em prol da Escola Vivian Marçal. Foram arrecadadas prendas e doces para a festa junina realizada no dia 23 de junho de 2018. A Escola Vivian Marçal oferece atendimento interdisciplinar especializado nas áreas de educação, saúde e assistência social para pessoas com deficiência física neuromotora associada às múltiplas deficiências. Tem como objetivo o desenvolvimento da linguagem expressiva e compreensiva, como inclusão do aluno em seu meio social.

Alunos de todos os períodos participaram e contribuíram para que a comemoração junina tivesse ainda mais sucesso!

Exposição Fotográfica - Todas Podem Ser Frida

O semestre 2018.1 na FAC – Faculdade Curitibana foi encerrado com uma belíssima exposição fotográfica da professora Silvia Lemes – arte/educadora convidada pela IES. A exposição intitulada “TODAS podem ser Frida” esteve presente na IES por todo o mês de junho e retratou suas alunas caracterizadas como Frida Kahlo, a famosa pintora mexicana, sendo esta iniciativa o pano de fundo de uma bonita reflexão acerca do empoderamento feminino. Nas várias lâminas de fotografias espalhadas por todo o espaço da Biblioteca da Faculdade, os acadêmicos da IES puderam observar o riquíssimo trabalho da Arte/Educadora Silvia Lemes e de suas alunas.

A exposição fotográfica demarcou o eixo das atividades extracurriculares desenvolvidas pela IES, nos diferentes cursos que oferta, desta vez com foco na promoção do empoderamento feminino – um dos temas para as atividades da Faculdade Curitibana frente ao Pacto Nacional Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, da Cultura de Paz e dos Direitos Humanos (PNUDH).

Gincana liderando o bem

No dia 23 de junho de 2018 concluiu-se o projeto Gincana liderando o bem, pelos calouros de Administração e Ciências Contábeis, FAC – Faculdade Curitibana, a partir da disciplina de Comportamento Humano, desenvolvendo habilidades de liderança e comunicação com foco na gestão de pessoas.

Agradecimento aos queridos alunos que com extrema determinação, competência, foco e pro atividade desenvolveram o projeto.

Essa Ação Social beneficiou cinco entidades filantrópicas: Rango de Rua, APACN, Lar Dona Vera, Associação de Mãos Unidas, Ação Social Francisco de Assis.

Arrecadações: 6.647 peças de vestuários (feminino/masculino/infantil/cobertores), 96kg de alimentos.

Parabéns a todos!

Semana Acadêmica do curso de Direito

Nos dias 13 e 14 de junho de 2018 aconteceu na Faculdade Curitibana, no curso de Direito, sob coordenação da professora Yuri Frederico Dutra, com a colaboração das Professoras Lara Floriani e Anelize Pantaleão,  a Semana Acadêmica, que contou com a presença de ilustres palestrantes convidados, bem como dos brilhantes professores da casa.

No primeiro dia da Semana, foram proferidas as palestras das Professoras Anna Luisa Walter de Santana e Ana Carolina Lopes Olsen; do Professor Eloi Rodrigues Barreto Pethechust; do Doutor Alexandre Moreira Van Der Broock; dos advogados Ricardo Bazzaneze e Andressa Jarletti Gonçalves de Oliveira; Thais Marcondes (FAC); Claudia de Vico (FAC); Beatriz Paola (FAC).

No período da noite, a Faculdade recepcionou as palestras das advogadas Natalia Prigol; Natalia Brasil Dib e Carlos Alberto Riskalla Filho; Andgelica Schneider (FAC); André Mansur (FAC).

No segundo dia, os alunos receberam os Professores Flúvio Cardinelle Oliveira Garcia e Guilherme Freire de Melo Barros; das advogadas Marcelle Franco Espíndola Barros e Bianca Maruszak Schneider Van Der Broocke; Denise Hammerschmidt ( FAC); Ricardo Ultrabo (FAC); Fábio Bozza (FAC).

Para encerrar a semana, foram proferidas as palestras dos Professores Felipe de Poli de Siqueira e Luciano Elias Reis.

O evento foi um verdadeiro sucesso e contou com adesão massiva dos alunos.

Ver eventos anteriores