Edital - Processo Seletivo 2016

FACULDADE CURITIBANA - FAC
EDITAL DE 15 DE FEVEREIRO DE 2016
PROCESSO SELETIVO/VESTIBULAR 2016

Por ordem da Diretoria da Faculdade Curitibana, FAC, mantida pela Associação Objetivo de Ensino Superior, ASSOBES, CNPJ n.º 01.711.282/0013-31, no uso de suas atribuições, atendendo às Portarias Ministeriais n.ºs 1.449, de 23 de setembro de 1999; 1.647, de 28 de junho de 2000; 391, de 7 de fevereiro de 2002; e Portaria Normativa n.º 40, de 12 de dezembro de 2007, republicada em 29 de dezembro de 2010, tornamos público o seguinte Aditamento ao Edital, válido para os ingressantes por meio do Processo Seletivo/Vestibular 2016-2.º Semestre e, também, aplicável aos ingressantes via transferência ou via apresentação de diploma de nível superior, publicado no Diário Oficial da União, em 8 de setembro de 2015, seção 3, páginas 197/198. 1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS. Para os candidatos a ingressarem no meio do ano de 2016, a FAC realizará o Processo Seletivo 2016 para o 2.º Semestre em fases independentes, a partir do mês de abril, prolongando-se pelos meses subsequentes. Na primeira fase, serão oferecidos 80% das vagas remanescentes do início do ano; na segunda, 20% mais as remanescentes da 1.ª fase; nos meses subsequentes, as vagas remanescentes das fases anteriores. O candidato poderá optar por Prova Tradicional ou por Agendamento. A inscrição, tanto para a Prova Tradicional como para a Prova por Agendamento, poderá ser feita pela Internet ou presencialmente, a partir de 13 de abril de 2016. 1.ª) PROVA TRADICIONAL – Datas e horários de provas: a 1.ª fase será realizada nos dias 23 de abril, ou 21 de maio de 2016, às 14 horas; a 2.ª fase, no dia 18 de junho de 2016, às 14 horas; a 3.ª fase, no dia 23 de julho de 2016, às 14 horas; as fases subsequentes, a partir de agosto de 2016, serão realizadas aos sábados, às 14 horas, conforme escolha do candidato. Serão realizadas novas provas, durante a semana e/ou aos domingos, em datas e horários a serem definidos, que serão divulgados pela Internet e/ou por outros meios de comunicação. 2.ª) PROVA POR AGENDAMENTO – Datas e horários de provas: a partir de 18 de abril de 2016, de 2.ª a 6.ª-feira, às 16 horas, e sábado, às 10 horas, sendo que o limite de vagas para cada horário será de vinte candidatos por laboratório. Além das provas Tradicional e por Agendamento, e por meio do Boletim de Desempenho Individual de Notas do ENEM, ao critério da Instituição, também poderá ser realizada a seleção dos candidatos simplesmente por meio de uma redação, ou ainda, por meio de uma redação acompanhada da análise do Histórico Escolar do Ensino Médio. Neste caso, basta realizar a inscrição, fazer a redação e entregar uma cópia autenticada (ou apresentar o original e entregar uma cópia) do Histórico Escolar do Ensino Médio dentro dos prazos especificados. Nessas condições, a nota será padronizada e será classificado no curso o candidato que obtiver nota igual ou superior à nota mínima exigida para a classificação no mesmo curso na 1.ª fase, resguardando-se sempre o número de vagas oferecidas. Durante o período de realização do Processo Seletivo, independentemente da fase realizada, a composição das provas poderá ser alterada, ao critério da Comissão Organizadora do Processo Seletivo/Vestibular. O candidato deve participar da 1.ª fase, pois, com a nota obtida, estará concorrendo nas demais fases. Mas poderá também melhorar sua nota participando das fases seguintes. Poderão inscrever-se para concorrer às vagas do Processo Seletivo 2016-2.º Semestre candidatos que tenham concluído ou venham a concluir o ensino médio até o mês de julho de 2016. Candidatos que concluírem o ensino médio após julho de 2016 serão considerados treineiros. Todos os candidatos, inclusive os que ainda cursam a última série do ensino médio, devem estar cientes de que, caso não consigam comprovar, até a época da matrícula, a conclusão do ensino médio, por meio da apresentação dos documentos legalmente exigidos, será feita uma matrícula condicional. Essa matrícula será efetivada com a apresentação dos correspondentes comprovantes, até o dia 10/8/2016, improrrogavelmente. Caso contrário, a matrícula condicional poderá ser anulada, sem direito a qualquer reclamação ou recurso. 2. DAS VAGAS, TURNOS DE FUNCIONAMENTO, ATOS DE AUTORIZAÇÃO OU RECONHECIMENTO E CONCEITOS DOS CURSOS. As vagas apresentadas a seguir são as vagas totais de cada um dos cursos. No Processo Seletivo 2016 para o 2.º Semestre, serão oferecidos os cursos com vagas remanescentes do Processo Seletivo 2016-1.º Semestre (ou seja, as vagas totais de cada um dos cursos, menos o número de renovações de matrícula do 1.º período para o 2.º período letivo, em agosto/2016, constituem o número efetivo de vagas para o Processo Seletivo 2016-2.º Semestre). Para informar-se sobre o número de vagas remanescentes de cada um dos cursos oferecidos, compareça ou entre em contato com a Secretaria da Instituição. Cursos Superiores Tradicionais: Administração – 150M e 150N – Aut. Port. n.º 653/07; Ciências Contábeis – 50M e 50N – Rec. Port. n.º 695/13; Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) – 50M e 50N – Aut. Port. n.º 655/07; Direito – 50M e 50N – Aut. Port. n.º 436/11; Turismo – 50M e 50N – Aut. Port. n.º 646/07. (M = manhã e N = noite). As vagas oferecidas no Processo Seletivo 2016 para o 2.º Semestre que, porventura, não forem preenchidas poderão ser remanejadas para outra seleção para os mesmos cursos. Os cursos e vagas que dependem de autorização do MEC poderão ser incluídos em uma fase posterior. Todas as convocações de aprovados levarão em conta o número de vagas para o curso, turno e/ou campus. As demais condições mantêm-se inalteradas em relação ao Edital de 21 de julho de 2015, publicado no DOU, em 8/9/15.

Curitiba, 15 de fevereiro de 2016.
GERALDO MAGELA ALVES
Presidente da Comissão do Processo Seletivo/Vestibular 2016.